Liliana Carril concluiu a sua Licenciatura em Psicologia na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve, em 2004. É Especialista pela Ordem dos Psicólogos nas áreas da Psicologia da Educação, Psicologia Comunitária e da Psicologia do Trabalho, Social e das Organizações. Coordenou, entre 2007 e 2015, uma Equipa de Reinserção Social Local onde desenvolveu vários projetos sobre reinserção social e inclusão. Em 2015 iniciou o Curso de Pós-Graduação em Terapias Assistidas por Animais, pelo Instituto CRIAP, que finalizou em 2016. Em 2017 fez o curso de Intervenções Assistidas por Animais da Associação ÂNIMAS.

Colaborou com o projeto Ladra Comigo – Intervenções Assistidas por Animais no âmbito das Terapias Assistidas por Animais em contexto escolar e institucional em 2017/2018. Foi mentora do projeto Cão Amigo – Terapias Assistidas por Animais onde coordenou equipa de profissionais de saúde que atuam no âmbito das Intervenções Assistidas por Animais, 2017.

É formadora na área da Psicologia, das Intervenções Assistidas por Animais e do Desenvolvimento Infantil em várias entidades desde 2010. Trabalha em contexto clínico no âmbito da psicologia do desenvolvimento infantil desde 2010

Trabalha como psicóloga em contexto escolar em Agrupamentos de Escolas (Serviço de Psicologia, Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família, Unidade de Ensino Estruturado para Crianças e Jovens com Autismo) desde 2015. Colabora com a Associação ÂNIMAS – Associação Portuguesa para a Intervenção com Animais de Ajuda Social – como Coordenadora dos Programas de Intervenções Assistidas por Animais, Técnica no âmbito das IAA em escolas e hospitais, bem como, no âmbito do processo de educação de Cães de Assistência para crianças com patologias de desenvolvimento ou deficiência, desde 2017.

Artigos recomendados